Na manhã desta terça-feira (12), uma operação conjunta do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e da Polícia Militar resultou na prisão de um empresário e de um fiscal estadual envolvidos em um esquema bilionário de corrupção no setor varejista. A ação, denominada Operação Ícaro, foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão aos Delitos Econômicos (GEDEC) e cumpriu mandados de prisão temporária, busca e apreensão.
Segundo as investigações, o fiscal estadual, apontado como principal operador do esquema, teria recebido mais de R$ 1 bilhão em propinas para manipular processos administrativos, facilitando a quitação irregular de créditos tributários para diversas empresas do setor varejista.
Além dele foi preso o empresário Sidney Oliveira, empresário dono da rede de farmácias Ultrafarma, um dos principais alvos do esquema bilionário de corrupção e outros dois empresários foram presos temporariamente.
As diligências foram realizadas em residências e sedes das empresas investigadas, com o objetivo de recolher provas que aprofundem as apurações sobre corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A investigação envolve análise detalhada de documentos, quebras de sigilo e interceptações judiciais autorizadas pela Justiça.
PB Agora
Receba todas as notícias do PB Agora direto no WhatsApp. Clique AQUI e cadastre-se.