O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) reforçaram o discurso de soberania nacional em um encontro no Palácio da Alvorada na noite desta quinta-feira (31/07). A reunião foi chamada por Lula para prestar solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes, alvo de sanções pelos Estados Unidos.
O encontro foi uma reposta às medidas adotadas pelos Estados Unidos contra o Brasil e tem o objetivo de reforçar a imagem de coesão institucional em defesa da soberania nacional.
O discurso de Lula aos ministros foi focado na importância da soberania nacional. Lula também afirmou que fez o jantar para renovar a solidariedade ao STF e ao ministro Alexandre.
Todos os ministros do STF foram convidados, porém participaram do encontro os magistrados Cristiano Zanin, o decano Gilmar Mendes, o presidente da Suprema Corte, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Flávio Dino e o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski e o representante da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias.
Ao longo do jantar, o presidente da República destacou, segundo pessoas presentes, a necessidade de traçar uma “linha intransponível” no que diz respeito à soberania do Brasil.
PB Agora