Bolsonaro garante que não cogita pedir asilo nos EUA após alegação final da PGR
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou a possibilidade de pedir asilo político aos EUA caso seja condenado. Em entrevista, ele foi questionado se acredita que pode ser preso e se cogitaria sair do Brasil diante de uma possível determinação judicial.
“Eu vou ser preso por quê? Por ter destruído o relógio em Brasília? Eu estava nos EUA. Isso é um crime impossível. Não vou pedir um asilo se não cometi crime algum”, declarou o ex-presidente.
Na segunda-feira (14), a PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu a condenação do ex-presidente e de outros sete réus por organizar uma tentativa de golpe de Estado.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresentou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), as alegações finais na ação penal contra o “núcleo 1” da trama golpista, que inclui os líderes do esquema.
O ex-presidente Jair Bolsonaro negou ter cometido crime de tentativa de golpe de Estado e ter intenção de deixar o país. Ele alega que não estava em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023.
Redação
Foto: Ton Molina/STF