Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – Foto: reprodução/redes sociais
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moares, determinou no final da tarde desta quinta-feira (15) que Jair Bolsonaro seja transferido para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha. Atualmente, o ex-presidente cumpre pena de 27 anos e 3 meses pela trama golpista na Superintendência da Polícia Federal.
Na decisão, Moares também autoriza a remoção imediata de Bolsonaro para hospitais em caso de urgência. Nessas situações, o STF deve ser comunicado em até 24 horas após a ocorrência.
O ex-presidente também poderá realizar sessões de fisioterapia nos horários e dias da semana indicados pelos médicos.
Ainda no documento, Moraes afirma que o sistema penitenciário brasileiro enfrenta superlotação e péssimas condições estruturais, mas Bolsonaro recebeu tratamento. Entre os privilégios, são citados: ar-condicionado, televisão, frigobar, banheiro privativo e protocolo especial para entrega de comida caseira.
Segundo ministro pena vem sendo cumprida “com absoluto respeito à dignidade da pessoa humana”.
Ele afirm
Entre as medidas autorizadas por Moraes estão:
- Entrega diária de alimentação especial
- Atendimento médico em regime de plantão, 24 horas por dia
- Visitação semanal permanente da esposa Michelle Bolsonaro, dos filhos e da enteada.
- Assistência religiosa pelo Bispo Robson Lemos Rodovalho e pelo Pastor Thiago de Araújo Macieira Manzoni, uma vez por semanaTambém poderá ser realizada a instalação de grades de proteção e barras de apoio na cama e em outros pontos da acomodação, providência que ficará a critério da defesa; e a instalação de aparelhos para fisioterapia, como esteira e bicicleta.
*Com informações g1


