O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quarta-feira (03) o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete réus acusados de participação na tentativa de golpe de Estado. Esta é a segunda sessão do processo, que ganhou grande repercussão nacional e internacional.
A pauta do dia será marcada pelas sustentações orais das defesas. Estão previstas as manifestações dos advogados de Bolsonaro; do general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); de Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e do general Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e candidato a vice-presidente na chapa de 2022.
A defesa de Bolsonaro já confirmou que o ex-presidente não comparecerá à sessão. O único réu com presença confirmada até agora é Paulo Sérgio Nogueira, que também acompanhou os trabalhos no primeiro dia. Cada advogado terá até uma hora para apresentar seus argumentos ao plenário.
O julgamento é considerado um dos mais relevantes da história recente do STF, por envolver diretamente um ex-chefe do Executivo e parte de sua cúpula ministerial em acusações relacionadas a abalos institucionais e ameaça à democracia.
Acompanhe a sessão ao vivo:
PB Agora