Em um dos clássicos de maior expectativa dos últimos anos, Argentina e Brasil se enfrentam, nesta terça-feira (25), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. E os rivais já estão oficialmente escalados.
A partida pela 14ª rodada das Eliminatórias começa às 21h (de Brasília) — acompanhe em tempo real, e os argentinos já entram classificados para a próxima Copa do Mundo, graças ao empate entre Bolívia e Uruguai.
A Seleção Brasileira, por sua vez, quer vencer para ficar ainda mais próxima da vaga para a Copa de 2026. Atualmente, a Canarinho está na terceira posição da tabela, com 21 pontos.
Escalação do Brasil
O técnico Dorival Júnior precisou promover mudanças em relação ao time titular na vitória sobre a Colômbia.
Alisson (concussão), Gerson (lesão muscular) e os suspensos Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães deram lugar a Bento, Joelinton, André e Murillo, respectivamente.
O treinador ainda fez duas outras alterações por opção técnica: Wesley no lugar de Vanderson e Matheus Cunha na vaga de João Pedro.
- Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André e Joelinton; Rodrygo, Raphinha e Vini Jr.; Matheus Cunha. Técnico: Dorival Júnior.
TIME ESCALADO! 💪
A Seleção Brasileira enfrenta a Argentina nesta terça-feira, às 21h, no Estádio Monumental, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
VAMOS PRA CIMA, BRASIL! 🇧🇷 pic.twitter.com/mkWcxu4XHN
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 25, 2025
Escalação da Argentina
Sem Messi para esta Data Fifa, Lionel Scaloni também fez uma troca em relação ao time que venceu o Uruguai na rodada anterior: o volante Rodrigo de Paul ganha a vaga do atacante Giuliano Simeone, que começa no banco.
Thiago Almada, ex-Botafogo, segue mantido entre os titulares e fará ataque com Julián Álvarez.
- Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Paredes, Mac Allister, De Paul e Enzo Fernández; Thiago Almada e Julián Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni.