A aeronave que caiu nesta sexta-feira, 7, na região da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, deixou duas vítimas. Uma delas é o advogado Márcio Louzada Carpena. Nas redes sociais, ele postou um story nesta manhã afirmando que voaria com destino a Porto Alegre. No vídeo (veja abaixo), ele mostra o avião taxiando pouco antes do acidente.
Amigos lamentaram a morte do advogado em mensagens publicadas em seu perfil no Instagram. A suspeita é que a segunda vítima seja o piloto, ainda não identificado. A aeronave decolou do aeroporto Campo de Marte pouco depois das 7h com destino à capital gaúcha, e caiu minutos depois. De acordo com a plataforma Flight Aware, que rastreia voos, a aeronave percorreu apenas 6 quilômetros antes de cair.
Além da tripulação, que morreu carbonizada, passageiros do ônibus com que ela colidiu e um motoqueiro que passava pela avenida Marquês de São Vicente tiveram ferimentos leves, mas já estão recebendo socorro. Elas foram levadas para a UPA Vergueiro, na região central da capital paulista. Bombeiros e agentes de segurança ainda estão recolhendo os destroços do acidente, mas confirmaram que já não há mais risco de explosões ou incêndio.
Nas redes sociais, Carpena havia comemorado a aquisição da aeronave em dezembro, quando fez uma viagem com a família.
Ver essa foto no Instagram
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), lamentou o acidente e disse que “disponibilizou todas as estruturas de atendimento para socorro às vítimas”. Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador do estado, também se solidarizou com as vítimas. “Infelizmente, começamos o dia com esse trágico acidente aéreo na capital paulista, com as mortes confirmadas do piloto e do copiloto da aeronave. Meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas”, disse nas redes sociais.
Veja