Durante a abertura dos trabalhos legislativos na Assembleia Legislativa da Paraíba nesta terça-feira (4), o presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Galdino, disse que o Republicanos pode indicar dois nomes na chapa majoritária que vai disputar o governo do estado em 2026.
“O Republicanos tem a maior bancada estadual e a maior bancada federal. O partido tem 50 prefeitos na legenda e tem mais de 30 que estão em outras legendas e que segue nossa orientação. O Republicanos tem um presidente da Câmara Federal, tem um presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, então nada mais normal, nada mais justo essa questão de ‘justiça eleitoral’.” defendeu.
Ao Correio Debate da 98FM, Galdino também afirmou que um dos nomes pode ser o dele, depois de reuniões com a cúpula do partido na capital federal.
“Sou candidato agora muito mais fortalecido e, após a visita à Brasília, eu fui incentivado a manter a nossa pré-candidatura pelo presidente Hugo, pelo presidente do meu partido Marcos Pereira, então foi uma conversa muito proveitosa.” disse o parlamentar.
No entanto, ele ressalta que a definição sobre os nome terá que ter o aval do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta.
“Se for a vontade dele em vir para a Paraíba disputar na condição do governador, eu tenho que me render a essa situação, aceitar esse desejo do deputado Hugo Motta e apoiá-lo nessa sua pretensão. Mas caso ele não queira, ou caso ele decida é ocupar um outro cargo, como por exemplo o senador, eu vou estar à disposição sim do meu partido e vou lutar para que eu possa ser indicado pelo partido na condição de governador do estado.” concluiu.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp