Um adolescente de 16 anos foi apreendido, nesta sexta-feira (31), suspeito de assassinar o policial penal Marcio Wender, de 43 anos, em Campina Grande, no Agreste paraibano. O crime aconteceu na última terça (28) dentro da escolinha de futebol em que o policial era dirigente.
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente foi apreendido no bairro Aluísio Campos. O jovem confessou o assassinato, descreveu a dinâmica do crime e disse que agiu sozinho sob suposta “legítima defesa”. No entanto, segundo a polícia, “a tese defensiva destoa em relação ao estado em que o corpo da vítima foi encontrado, com parte do nariz e bochecha arrancados e várias lesões de golpe de faca.”
Sobre o carro e o celular roubados do agente penal, o adolescente disse em depoimento que pegou o veículo para fugir e se desfez do aparelho celular para evitar qualquer rastreamento.
Peças de roupas com manchas de sangue foram apreendidas na casa do adolescente e serão periciadas. O adolescente será internado provisoriamente em um estabelecimento socioeducativo.
MaisPB