O Athletico anunciou oficialmente, na tarde desta quinta-feira, a contratação do goleiro Santos. O novo camisa 23 assinou com o Furacão por empréstimo de duas temporadas junto ao Fortaleza.
Natural de Cabaceiras, Cariri paraibano, o jogador de 34 anos desembarcou em Curitiba no início desta semana, foi aprovado nos exames médicos e selou seu retorno ao clube quase três anos depois da primeira passagem.
– O sentimento é de gratidão por poder retornar e de muita felicidade por vestir novamente esta camisa. Para mim, é uma honra. A decisão foi muito fácil de ser tomada, por estar voltando para a minha casa – disse Santos ao site oficial do Athletico.
Ídolo da torcida, o goleiro conquistou sete títulos, entre eles a Copa do Brasil de 2019, duas vezes a Sul-Americana, em 2018 e 2021, e três vezes o Paranaense, em 2016, 2018 e 2020. Foram 268 jogos com a camisa athleticana.
Formado no CT do Caju, Santos subiu ao profissional em 2011, mas consolidou-se em 2018. Chegou à Seleção Brasileiro e conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021.
Ele deixou o Athletico em 2022 para acertar com o Flamengo, não conseguiu manter a mesma boa sequência. Na temporada passada, foi contratado pelo Fortaleza e retorna ao rubro-negro paranaense em momento de reconstrução.
– Acredito muito no que está sendo feito dentro do clube, a reformulação. Cada jogo, cada campeonato tem a sua dificuldade. Cada um que passar por esses portões tem que chegar e falar: “eu quero ser campeão paranaense, eu quero recolocar o Athletico na Primeira Divisão” – completou.
Santos vai disputar posição com o jovem Mycael, de 20 anos, atual titular na meta athleticana.
Cariri Esporte
Com GE / Foto: José Tramontin/athletico.com.br