[ad_1]
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a rebater críticas sobre o desempenho do mercado acionário durante os primeiros meses de seu atual mandato, afirmando que a situação das Bolsas é responsabilidade do governo anterior, de Joe Biden, não do seu.
“Este é o mercado de ações de Biden, não de Trump. Eu só assumi em 20 de janeiro”, declarou.
Em publicação na Truth Social, ele minimizou preocupações sobre o impacto de suas políticas tarifárias e garantiu que a economia americana experimentará um crescimento sem precedentes.

Segundo Trump, recuperação da economia americana ainda levará tempo Foto: Jeff Kowalsky/AFP
“As tarifas logo começarão a surtir efeito, e empresas estão se mudando para os EUA em números recordes. Nosso país vai ‘explodir’, mas precisamos nos livrar do ‘peso’ deixado por Biden”, afirmou.
O republicano pontuou, no entanto, que a recuperação levará tempo. “Isso vai demorar um pouco, NÃO TEM NADA A VER COM TARIFAS, apenas que ele nos deixou números ruins. Mas, quando o boom começar, será como nenhum outro. TENHAM PACIÊNCIA!!!”, acrescentou.
O mercado acionário opera em forte queda em Nova York nesta manhã, após dados dos EUA mostrarem queda na criação de empregos do setor privado, contração do Produto Interno Bruto (PIB) e aceleração da inflação PCE − medida preferida do Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano). Por volta das 10h55 (de Brasília), o S&P 500 e o Nasdaq caíam mais de 2%.
[ad_2]
Source link