O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino (PP), confirmou essa semana, durante entrevista, que deve apoiar uma eventual candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado Federal nas eleições de 2026. A declaração reforça a aliança política e administrativa que Jackson mantém com o chefe do Executivo estadual.
Durante entrevista, o gestor destacou que o diálogo com Azevêdo é constante e que a parceria entre ambos tem trazido resultados positivos para o município. “Temos uma parceria administrativa e política com o governador João Azevêdo. Tenho certeza de que isso irá refletir positivamente para Santa Rita em 2025 e 2026”, afirmou.
Jackson ressaltou que o grupo político local está coeso em torno do projeto de desenvolvimento da cidade, e vê em Azevêdo uma liderança capaz de representar a Paraíba com força no Senado.
Apesar da manifestação clara de apoio ao governador, o prefeito evitou se comprometer com a possível candidatura à reeleição do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), também cotado para disputar a única vaga ao Senado em 2026. Questionado sobre o tema, limitou-se a dizer que está dialogando com lideranças e avaliando qual projeto será o melhor para Santa Rita.
Sobre seu futuro partidário, Jackson e não descartou a possibilidade de migrar para o PSB, legenda comandada por João Azevêdo no estado. Segundo ele, as conversas estão em andamento. “Minha esposa, que é a primeira-dama de Santa Rita, já está filiada ao PSB, o que reforça ainda mais nossa ligação com o governador”, concluiu.
Redação