A Prefeitura de Monteiro estará pagando na manhã desta quarta-feira (30), aos beneficiários cadastrados no Programa Bolsa Renda Monteiro. As famílias cadastradas devem se dirigir à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social de posse do cartão do programa para poder sacar o valor a que têm direito.
Os critérios para que o cidadão possa ser contemplado, foram definidos em lei municipal. Entre esses critérios, estão o de que o solicitante não esteja inscrito em nenhum outro programa social e que se encontre em situação de vulnerabilidade social, informou a Secretária de Desenvolvimento Social, Joedna Felix.
Para a inserção no Programa Bolsa Renda Monteiro, as pessoas ou famílias deverão apresentar condições de vulnerabilidade social e/ou risco social; estarem inseridas, atendidas ou acompanhadas por serviços de assistência social no Município, devidamente reconhecidos pelo Conselho Municipal de Assistência Social; possuírem renda per capita mensal até meio salário mínimo (ou equivalente referência nacional); estarem em condições de vida que levem à exposição a riscos pessoais e/ou sociais; e residirem no Município há pelo menos dois anos.