As fortes chuvas que caíram durante a noite e madrugada de hoje em João Pessoa causaram muitos problemas ao trânsito e prejuízos a moradores. Na rua Horácio Luís Pereira da Silva, no bairro do Esplanada, o muro de uma casa caiu e vários moradores acordaram com a água invadindo as residências.
Na avenida principal do Ernesto Geisel, na lateral da Cidade da Polícia, um alagamento se formou e está atrapalhando a fluidez do tráfego. Por volta das 6h30, um motorista que tentou passar, acabou perdendo o para-choque do automóvel.
Já a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU João Pessoa) informou que devido as fortes chuvas o tráfego ferroviário foi interrompido. O pátio da Estação João Pessoa foi tomado pelas águas chegando a cobrir as rodas do VLT, que por motivos de segurança permanecem parados.
Com o escoamento das águas no pátio, numa tentativa de iniciar a operação, o Centro de Controle Operacional (CCO) liberou um trem para Santa Rita, mas ele não completou o percurso devido à lama e sujeira que encobriram a via férrea. A composição retornou a João Pessoa e aguarda a desobstrução. O CCO continua monitorando a via e a possível liberação do tráfego ferroviário.
Segundo a Semob, as vias alagadas são:
Av. Cel Augusto F. Maia (Viaduto do Cristo)
Av. Sanhaua (Ferroviária)
Av. Valdemar Naziazeno (Lateral da Central de Polícia)
R. Brasilino Alves da Nóbrega(Ladeira Mangabeira-Valentina).
Ainda segundo a Semob, o fluxo de veículos é intenso e lento no sentido João Pessoa Bayeux devido ao acúmulo de terra em frente aos Correios. A empresa da obra foi acionada para limpeza.