O Conselho Técnico do Campeonato Paraibano de 2025 foi marcado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) para o dia 26 de novembro. A reunião, que será em João Pessoa, num hotel na Praia do Cabo Branco às 11h, vai definir o formato do torneio e bater o martelo sobre quando começa a competição.

Vale lembrar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nessa terça-feira o calendário oficial do futebol brasileiro do ano que vem. Segundo o calendário da entidade nacional, os estaduais terão 16 datas e devem ser disputados do dia 12 de janeiro ao dia 26 de março. Já a Copa do Nordeste, que mais uma vez não figura no calendário oficial da CBF, deve ser disputada no mesmo período, mas com três datas a menos.

Voltando ao Campeonato Paraibano, a competição deve ter os mesmo moldes de 2024, com uma primeira fase com todo mundo jogando contra todo mundo em partidas de ida, jogos de ida e volta na semifinal e dois jogos da decisão, o que totaliza 13 datas, tendo uma folga de três datas ainda para igualar a proposta de tempo da CBF, caso queira ou precise por conta de eventuais adiamentos de rodada.

Botafogo-PB e Sousa vão disputar a Copa do Brasil. Enquanto pelo menos o Sousa já tem vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, com Treze e Belo podendo chegar lá caso avancem na Pré-Copa do Nordeste. No Campeonato Paraibano estão confirmados: Auto Esporte-PB, Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos, Esporte de Patos, Pombal, Treze, Serra Branca e Sousa. O CSP também faz parte da elite do futebol paraibano, mas ainda estuda se vai disputar a competição ou desistir.

Do GE/PB