O governador João Azevêdo (PSB) declarou sua intenção de se candidatar ao Senado nas eleições de 2026. Na manhã desta quinta-feira (21), ele enfatizou a importância do diálogo e da unidade dentro da base governista para definir os candidatos que disputarão os cargos majoritários. Porém, ainda está cedo para definições.


“Temos que esperar o tempo devido. Estamos em 2024 e a eleição só é em 2026. Vamos dialogar. Política se faz com diálogo. Se só tem uma vaga, não pode ter quatro candidatos. Vamos dialogar, discutir e encontrar a melhor alternativa. Fizemos política e política de grupo. Aqui não tem interesse pessoal. Nós temos partidos da base que serão ouvidos para que a gente tenha essa definição para 2026,” afirmou o governador.

Até o momento, os nomes mais especulados dentro da base do governo para a sucessão em 2026 incluem o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), o secretário de Infraestrutura do Estado, Deusdete Queiroga, e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas).

Sobre sua candidatura ao Senado, João foi claro. “Colocarei meu nome. Quem vai decidir isso serão as discussões internas e depois o povo, quem decide é o povo.”