A ida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao desfile do tradicional Galo da Madrugada no Recife, neste sábado (14), rendeu uma imagem rara para o eleitorado de Pernambuco: a governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito João Campos (PSB) lado a lado.
Os dois prováveis adversários de uma eleição considerada acirrada e imprevisível, em outubro, posaram para fotos com o petista, que ficou entre ambos.
Parlamentares e ministros que acompanharam Lula na agenda afirmaram que o presidente tentou dividir a atenção entre os dois.
Simbolicamente, essa tende a ser a escolha de Lula na eleição de Pernambuco, segundo petistas ouvidos neste sábado.
Um aliado ressaltou que Lula precisa de votos e que fazer palanque duplo é a melhor estratégia. A visão é de que o presidente, no entanto, não deveria ir a Pernambuco durante o primeiro turno da campanha eleitoral.
O camarote de Lula no Galo ficou separado de outras autoridades e estava abarrotado. Foi a primeira vez que um presidente em exercício acompanhou o bloco.
Lula tinha ido ao Galo há mais de 20 anos, antes de ser eleito presidente pela primeira vez.
Uma das entusiastas da ideia foi a primeira-dama Janja, que chegou a circular por camarotes no marco zero do Recife na sexta à noite, acompanhada do prefeito João Campos.
CNN Brasil

