O Alvinegro da Estrela Vermelha realizou, nesta semana de Natal, uma emocionante ação no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa (PB), referência no tratamento oncológico no estado. A iniciativa teve como objetivo levar alegria, esperança e momentos de descontração para crianças em tratamento contra o câncer.
Durante a visita, o clube encontrou algumas crianças internadas que receberam presentes e carinho dos representantes do Belo. Entre elas, estava Luiz Gustavo Alves de Lucena, de 13 anos, torcedor apaixonado pelo Maior da Paraíba, que sonha em ser jogador de futebol e atualmente está em remissão do câncer.
“Não esperava isso, eu pensava que era outra coisa. Fiquei muito feliz em conhecer o Henrique Dourado de perto, só via ele pela televisão e hoje bati embaixadinha com ele. Estou muito feliz por isso.” destacou Luiz Gustavo.
A ação contou com a presença do diretor administrativo do Botafogo-PB, Marco Félix, além dos atletas Henrique Dourado, Eduardo Hatamoto e do goleiro Max Wallef. Toda a iniciativa foi registrada pela TV Belo e divulgada no canal oficial do clube no YouTube e nas redes sociais do clube, reforçando o compromisso social do Botafogo-PB neste período natalino.
Henrique Dourado destacou a emoção de participar do momento: “Poder vir aqui e representar todos os atletas me enche de alegria, esperança e fé para que logo, logo, eles tenham uma pronta recuperação.”
O atacante também ressaltou o impacto pessoal da visita: “A surpresa que viemos fazer aqui nos enche de orgulho. Eles nos trazem essa alegria e muita reflexão. Já fiz até uma promessa para o Luiz Gustavo: quando ele sair dessa, vai nos visitar no CT e conhecer todo o elenco do Belo.”
Luiz Gustavo iniciou seu tratamento em 7 de novembro de 2023, e toda a equipe médica que o acompanha destaca sua paixão pelo Botafogo-PB, o que tornou a visita ainda mais especial.
O Hospital Napoleão Laureano recebeu a ação com entusiasmo. Estiveram presentes o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena e o diretor administrativo, Afro Rocha.
Marcelo Lucena agradeceu a iniciativa do clube: “Hoje é um dia muito especial pela atitude e sensibilidade que vocês estão tendo com nossas crianças em tratamento. Vocês proporcionaram um dia diferenciado. Muitos aqui são fãs do Botafogo-PB, que é nosso patrimônio. Tenham certeza de que fizeram um final de ano diferente para essas crianças.”
Marco Félix reforçou a importância da ação para o clube Alvinegro da Estrela Vermelha: “Para nós da SAF, estar aqui hoje é um momento de muita alegria e esperança. Conhecer esse trabalho maravilhoso feito no Hospital Laureano e trazer nossos jogadores para transmitir fé e esperança neste final de ano é algo muito gratificante. Essas crianças enfrentam uma luta muito maior do que a gente imagina.”
A ação contou ainda com o apoio da PB Foods, parceira do Belo. Marco Félix agradeceu o apoio: “É um momento muito gratificante ter a PB Foods ao nosso lado em uma causa tão nobre, trazendo um pouco de esperança e fé através do futebol para pessoas que vivem momentos delicados.”
Representando a empresa, Thalita destacou o propósito da colaboração: “A principal causa é o amor. A PB Foods entrou para incentivar o Botafogo-PB nessa jornada, especialmente em um momento tão especial, principalmente para o Luiz, que é um grande fã do clube.”
Após a ação no hospital, Luiz Gustavo foi até o Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno (CT&P), onde pôde conhecer o restante do elenco profissional, a sala de troféus e toda a estrutura que faz parte do dia a dia dos atletas do Belo, tornando a experiência ainda mais marcante.
Ascom Botafogo-PB


