Nesta véspera de Natal (24), o Botafogo-PB resolver presentear a torcida com o anuncio da chegada de quatro novos reforços para a temporada de 2026. Yan Souto, Giovanni Piccolomo, Gustavo Balotelli e Anderson Chaves chegam para atuar tanto da defesa, quanto no meio de campo e no ataque.
Na defesa, o nome escolhido é o do zaqueiro Yan da Cruz Souto, de apenas 24 anos. O sul-mato-grossense já atuou pelo Londrina, União-MS e Boston City Brasil, além de vestir as cores do Goiás por três temporadas. O atleta foi campeão brasileiro da Série B pelo Vitória em 2023 e, este ano de 2025, jogou no Criciúma, que quase conquistou o acesso à Série A do Brasileirão.
Vindo do município de Sorocaba, no interior paulista, o meia Giovanni Piccolomo tem 31 anos, e se formou como jogador de futebol nas categorias de base do Corinthians, atuando na equipe profissional em 2012.
No ataque, o primeiro reforço da lista anunciada nesta quarta-feira é Gustavo Balotelli, 29 anos, também do MS. O jogador vem direto do futebol asiático para atuar no time da Capital paraibana.
O segundo atacante anunciado é Anderson Chaves, de 24 anos, natural da cidade de Belo Jardim-PE. chaves também começou nas categorias de base do Corinthians, além do Vila Nova-GO. Antes de aceitar a proposta do Belo, o jogador estava no Japão.
PB Agora


