O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) vive um momento de indefinição política e pode decidir, nos próximos dias, pela permanência ou saída do partido. Em entrevista concedida nesta semana à imprensa, após divergências internas relacionadas ao projeto político da legenda, o parlamentar afirmou que uma conversa com o presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, e com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, será determinante para o desfecho da situação.
Felipe Leitão destacou que conduziu o processo com ética e transparência, comunicando previamente à direção partidária sobre a possibilidade de desfiliação diante da dissidência em relação aos rumos adotados pelo Republicanos no tocante a eleição majoritária. Segundo ele, a decisão chegou a ser amadurecida .
“Eu iria, inclusive, anunciar a minha desfiliação do Republicanos, agradecer por tudo que nós passamos juntos e comunicar minha saída”, revelou o deputado durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da rádio 100.5 FM.
O parlamentar explicou, no entanto, que o anúncio foi adiado após um pedido direto do presidente da ALPB. “O presidente Adriano Galdino me ligou e me pediu que não fizesse isso por hora, que aguardasse uma conversa com o Hugo Motta e com ele”, relatou. O apelo abriu espaço para um novo diálogo interno, que pode redefinir os rumos da relação entre Felipe Leitão e a legenda.
Questionado sobre a reunião prevista para os próximos dias, Felipe ponderou que o encontro deverá ir além da discussão sobre a desfiliação, abordando também os impactos políticos do movimento que ele fez ao anunciar apoio a pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB) ao Governo da Paraíba. De acordo com o deputado, Hugo Motta deve vir à Paraíba para avaliar o cenário e discutir os desdobramentos da decisão
“Estou avaliando com cautela esses desdobramentos. Foi uma decisão recente e passei os últimos dias em entrevistas e compromissos”, afirmou.
Nos bastidores políticos, o clima é de expectativa. Felipe Leitão ocupa posição de destaque na Assembleia Legislativa, e uma eventual saída do Republicanos pode gerar reflexos na composição partidária e nas articulações com vistas às eleições de 2026. Enquanto isso, o deputado afirma que aguarda o diálogo com a cúpula da legenda antes de qualquer definição final.
PB Agora


