O advogado e influenciador João Neto, de 47 anos, que foi detido em flagrante na última segunda-feira (14) acusado de agredir fisicamente sua companheira, havia feito dias antes, em entrevista, uma declaração polêmica: segundo ele, o único “motivo que o homem pode bater em uma mulher é se “ela lhe bater””.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o advogado agrediu a companheira. A afirmação foi feita no dia 4 de abril, durante uma participação no podcast RedCast.
Em um trecho divulgado separadamente, João Neto defende a ideia de que “bateu, levou”, sugerindo que, caso uma mulher o agredisse, ele responderia com violência. “Quem não quer apanhar, não bate. Se a mulher sabe que não guenta (sic) com você, ela tá querendo tomar outra (…) se der na minha cara, vai tomar um bocado (sic)”.
Em outro momento da entrevista, ele recomenda que se instalem câmeras dentro de casa para proteger a mulher em casos de violência doméstica, citando o caso do DJ Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, que foi condenado na semana passada a 8 meses e 8 dias de prisão por agredir sua esposa, Pamela Holanda, em 2021.
— VIDRAÇA TAMBÉM É GENTE, GENTE… (@VidrsGente) April 16, 2025
Na época, Pamela tornou públicas gravações das agressões, que aconteceram na presença da filha do casal e de outras duas pessoas, dentro da casa da família, em Eusébio (CE). DJ Ivis foi preso em 14 de julho daquele ano e solto após cerca de três meses.
Após ser detido, João Neto passou por audiência de custódia nesta terça-feira (15), e teve a prisão convertida em preventiva, conforme informou o Tribunal de Justiça de Alagoas à CNN.
Com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, João Neto é conhecido pelo bordão “no coco e no relógio”, usado com frequência em seus vídeos. Além de participações em podcasts e programas de TV, ele comentava casos de repercussão jurídica.
Ele se apresenta como advogado criminalista, ex-policial militar da Bahia e mestre em Ciências Criminais. Seu conteúdo misturava análise jurídica com humor, incluindo vídeos com piadas e memes ligados ao Direito.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line