A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (09), uma operação que investiga um esquema de gestão fraudulenta e apropriação indevida de recursos em uma instituição financeira. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em João Pessoa e um em Camaragibe (PE), na região metropolitana do Recife.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 12ª Vara Federal em Guarabira, no Agreste paraibano. O inquérito apura crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, previstos nos artigos 4º e 5º da Lei 7.492/1986.
De acordo com a PF, há suspeita de que a gestão anterior de uma cooperativa de crédito sediada em João Pessoa tenha desviado recursos em benefício próprio e de pessoas próximas.
A investigação teve início após o Ministério Público Federal (MPF) receber uma notícia-crime sobre as irregularidades. O MPF requisitou a instauração do inquérito policial, formalizando o processo investigativo.
A ação da Polícia Federal busca coletar provas que possam confirmar o esquema de fraudes e identificar os responsáveis. Caso comprovadas as irregularidades, os investigados poderão responder por crimes de gestão fraudulenta e apropriação indevida de recursos, ambos considerados graves contra o sistema financeiro nacional.
PB Agora


