Repórter do Fantástico foi até a Bica conversar com profissionais que cuidam da leoa Leona – Foto: Reprodução/TV Globo
O Fantástico mostrou imagens inéditas de Gerson no Parque da Bica, em João Pessoa, e repercutiu a morte do jovem de 19 anos, que invadiu o recinto da leoa no zoológico de João Pessoa, no último dia 30 de novembro. O programa da Globo enviou o repórter Pedro Vedova à capital paraibana para narrar a história que comoveu a Paraíba e o Brasil nos últimos dias.
Pedro Vedova conversou com uma prima de Gerson, com autoridades e com a conselheira tutelar que o atendeu desde a infância, a qual viralizou nas redes sociais ao apontar que o menino esteve abandonado desde muito pequeno e que houve negligência no atendimento em saúde para o rapaz.
O repórter do Fantástico ainda mostrou o trajeto que Gerson fez para subir na parede de seis metros do recinto de Leona e se aproximar dela até ser atacado.
Gerson na Bica
Gerson de Melo Machado, de 19 anos, entrou no recinto da leoa Leona no Parque Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa, e morreu após ser atacado. A morte levantou debate sobre abandono e assistência adequada em tratamentos de transtornos mentais no Brasil. Gerson tinha esquizofrenia, histórico na família para a mesma doença, e estava sem tratamento. Ele tinha apego por leões e sonhava em ir para a África domar leões.


