Através de duas portarias emitidas no último dia 4 de abril, o secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, decidiu afastar um professor lotado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Batista Leite, na cidade de Sousa, e designar três servidores para apurar, por meio de um processo administrativo disciplinar, suposta conduta inadequada do professor.
A portaria considera “a gravidade da denúncia apresentada”, mas não revela a qual conduta inadequada o professor está sendo acusado. O afastamento preventivo tem o objetivo de evitar que ele interfira no processo investigativo.
O professor ficará afastado das funções pelo prazo de 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com o que preceitua a lei.
“Neste sentido os servidores afastados deverão se ausentar da Secretaria de Estado da Educação, evitando, assim, eventual nova contratação pelo prazo de vigência desta Portaria”, diz um trecho.

Escola Estadual de Ensino Fundamental Batista Leite, na cidade de Sousa (Foto: Redes Sociais da Escola)
O outro lado
O Diário do Sertão tentou contato com a diretora da 10ª Gerência Regional de Ensino, Valeska Abrantes, mas apenas uma ligação chegou a ser atendida por ela. Porém, a chamada caiu logo em seguida. As demais chamadas posteriores não foram atendidas.
Conseguimos contato com um dos três designados para apurar o caso em processo administrativo disciplinar, mas ele informou que não tem autorização formal para falar.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br,
siga nas redes sociais:
Facebook,
Twitter,
Instagram
e veja nossos vídeos no Play Diário.
Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.