A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher, enviou uma mensagem ao deputado federal Mário Frias (PL-SP) cobrando uma mudança de postura após as declarações do parlamentar contra a cota feminina na política, conforme informações da CNN Brasil.
No fim de março, o ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro afirmou que pretende apresentar um projeto de lei para extinguir a reserva de candidaturas para mulheres, classificando a medida como “uma ideia feminista asquerosa que viola frontalmente a soberania da vontade popular”.
“É urgente acabar com cota para mulher na política. É um modelo totalitário e cínico, já que a maioria dos partidos arruma um jeito para burlar. É uma ideia feminista asquerosa, que viola frontalmente a soberania da vontade popular”, escreveu no X.
É urgente acabar com cota para mulher na política. É um modelo totalitário e cínico, já que a maioria dos partidos arruma um jeito para burlar. É uma ideia feminista asquerosa, que viola frontalmente a soberania da vontade popular. Irei propor um projeto de lei para acabar com…
— MarioFrias (@mfriasoficial) March 24, 2025
A declaração gerou incômodo entre integrantes do PL e de partidos aliados. Segundo aliados, Michelle Bolsonaro enviou “um textão” a Frias pedindo que ele reavaliasse suas posições. Ela teria argumentado que falas “extremistas” como a dele, contrárias ao feminismo, contribuíram para a derrota de Bolsonaro nas eleições de 2022.
Michelle deixou claro ao deputado que discorda das críticas feitas por ele. Pessoas próximas à ex-primeira-dama também relataram que ela se incomodou com outra declaração de Mário Frias, dessa vez contra políticas de inclusão.
Em uma fala recente, Frias disse que o país não precisa de “inclusão, medidas afirmativas e todo o resto da ladainha psicopatológica da esquerda”. Em reação, a Comissão das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados aprovou uma moção de repúdio contra o parlamentar na semana passada.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line