Uma onda de violência ocorreu ontem (27), em João Pessoa, quando quatro homicídios foram registrados numa intervalo de pouco mais de 4h. Segundo a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e do Samu, que atenderam as ocorrências, os casos ocorreram em vias movimentadas e em diferentes regiões da capital paraibana.
O primeiro assassinato ocorreu por volta das 16h30, na Travessa Martinho Lutero, no Jardim Veneza. Um jovem, identificado preliminarmente como Erick, morador de Mangabeira, foi assassinado a tiros em plena via pública. A polícia encontrou a vítima caída no meio da rua, ainda agonizando, mas o Samu constatou o óbito no local. De acordo com a perícia, o caso de um jovem atingido por aproximadamente seis disparos de pistola calibre 380, que atingiram boca, pescoço, tórax, braço e perna. A vítima apresentava sinais de possível luta corporal, informação que será investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital. O crime ocorreu em horário de grande circulação, próximo a escolas e rotas de ônibus.
No início da noite ocorreu o segundo homicídio ocorreu, dessa vez na Rua Carlos Galhardo, no Alto do Mateus. A vítima, identificada como Matheus Moraes da Silva, de 25 anos, foi surpreendida ao atender ao chamado de dois homens no portão de casa, ele foi atingido por diversos disparos e morreu dentro da residência, na área da cozinha. Segundo a polícia, a vítima cumpria pena em regime aberto por crime de roubo e que os suspeitos o chamaram pelo nome, indicando que eram conhecidos da vítima. A Polícia Civil vai analisar imagens de câmeras da região para identificar os autores.
O terceiro caso de assassinato correu, às 20h45, antes mesmo do crime no Alto do Mateus, um duplo homicídio foi registrado na ladeira que liga os bairros Rangel e Jaguaribe, próximo à Comunidade Paulo Afonso e à ponte sobre o Rio Jaguaribe. As vítimas, um homem e uma mulher, Leonardo Henrique Santos Lima, de 18 anos, e Jenyfer Regina Cândido de Almeida, de 20 anos. Eles seriam moradores da região conhecida como Matinha, no entorno da Feira de Jaguaribe. Ambos foram mortos em plena via movimentada: ela foi atingida por um disparo de revólver, enquanto ele foi executado com um tiro de calibre 12 na cabeça.
Redação


