Durante a entrega da segunda etapa do viaduto Luciano Agra, em João Pessoa, nesta quarta-feira (26), o deputado estadual João Gonçalves (PSB) voltou a defender uma reaproximação política entre o prefeito Cícero Lucena (MDB) e o governador João Azevêdo (PSB). Um dos parlamentares mais experientes da Assembleia Legislativa, João disse que pretende recorrer até à Romaria da Penha para tentar selar a paz entre os dois.
“Sou um homem de fé. Na política tudo é possível, inclusive nada. Mas a esperança é a última que morre. Vamos tentar isso e resolver”, declarou, arrancando risos dos presentes.
A fala ocorre em meio ao distanciamento cada vez mais evidente entre Cícero e João. Em setembro, o prefeito deixou o Progressistas (PP) e se filiou ao MDB, movimento que o posiciona na oposição ao governo estadual e pavimenta seu projeto para disputar o Governo da Paraíba em 2026. Com mais de 30 anos de vida pública, Cícero se prepara para uma das campanhas mais importantes da carreira.
O cenário eleitoral, porém, ainda deve sofrer novas mexidas. O governador João Azevêdo já anunciou que deixará o cargo em abril de 2026 para concorrer ao Senado Federal. Com a saída, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) assumirá o comando do Estado e é tratado como o candidato natural à sucessão governista.
Entre costuras, rupturas e alianças por reconstruir, João Gonçalves aposta na fé para tentar evitar que a disputa de 2026 aprofunde o racha. E promete levar o pedido a Nossa Senhora da Penha.
Fonte83


