Foi sepultado no final da tarde deste domingo (6), no Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa, o corpo do cantor e compositor Antônio Barros. O velório do artista, que tinha 95 anos, começou por volta das 13h com muitas músicas onde foram lembrados vários sucessos de Antônio Barros.
Depois das cinco horas o caixão foi fechado o publico se despediu de um dos precursores do forró que teve obras gravadas por nomes como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Elba Ramalho, Ney Matogrosso e Trio Nordestino.
Viúva e dupla com Antônio Barros deu seu último adeus jogando rosas para o marido. “Essas rosas é para o coração da minha vida. É pra você meu amor. Vá em paz”, disse Cecéu. O gesto foi repetido pela filha do casal, Mayra Barros: “Para meu eterno escudo e amor da minha vida”, enfatizou.
O velório, que foi animado por sanfoneiro contou com a presença de forrozeiros que tem em seus repertórios musicas de Antônio Barros como Alcymar Monteiro, Jorge de Altinho e da banda Cavaleiros do Forró.
Antônio Barros morreu na manhã de hoje depois de complicações decorrentes do Mal de Parkinson. Ele estava internado por dois meses em um hospital particular de João Pessoa.
MaisPB