Com a experiência de quem já administrou Campina Grande por oito anos, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) comentou nesta terça-feira (4) a crise na Saúde do município, destacando os desafios enfrentados pela atual gestão diante da escassez de recursos e da alta demanda regional.
Romero lembrou que Campina Grande é referência para 184 municípios, o que sobrecarrega o sistema de saúde local.
“Campina assume sua responsabilidade e de outros 183 municípios. É um cobertor curto para uma demanda grande. Saúde não tem preço, mas tem um custo”, declarou o parlamentar.
Ele citou como exemplo o caso do município de Soledade, que possui pactuação com João Pessoa para os serviços de obstetrícia e neonatologia, mas continua enviando pacientes para o ISEA (Instituto de Saúde Elpídio de Almeida), em Campina Grande.
Romero também ressaltou o empenho do prefeito Bruno Cunha Lima em buscar soluções para o problema e afirmou que seu mandato tem colaborado com a destinação de recursos por meio de emendas parlamentares.
“Bruno está fazendo um esforço para equacionar essa situação e a gente aguarda que seja resolvido o mais rápido possível”, frisou o deputado.
Redação


