O vereador Tarcísio Jardim (PP) em pronunciamento nesta quinta-feira (23) na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), criticou a baixa participação dos parlamentares nas sessões da CPI dos Combustíveis.
Relator da comissão, ele cobrou maior envolvimento dos colegas, inclusive daqueles que não integram formalmente o colegiado, mas que, segundo ele, deveriam acompanhar os trabalhos por se tratar de um tema de interesse direto da população.
“Estou sentindo falta da presença da Câmara nas sessões da CPI. Essa comissão não é apenas dos sete membros, é de toda a Casa e, principalmente, da população de João Pessoa”, afirmou Tarcísio.
O parlamentar destacou que a presença dos demais vereadores é essencial para dar legitimidade política às investigações.
“Se a gente não demonstrar união em um assunto tão importante, parece que o tema não tem a devida importância dentro desta Casa”, alertou.
Durante o discurso, Tarcísio também anunciou uma parceria com a Polícia Civil da Paraíba, que oficializou o uso do Disque-Denúncia 197 como canal para receber informações anônimas sobre possíveis irregularidades no setor de combustíveis.
“Qualquer cidadão pode denunciar adulteração, diferença de preço ou práticas suspeitas. Isso vai ajudar a CPI a produzir resultados concretos para a sociedade”, explicou.
A CPI dos Combustíveis foi instalada em 22 de setembro, por iniciativa do vereador Guguinha Moov Jampa (PSD), com o objetivo de investigar possíveis práticas de cartelização e outras irregularidades em postos da capital. O colegiado é presidido por Mikika Leitão (Republicanos) e conta com os vereadores Valdir Trindade (Republicanos), Fábio Carneiro (Solidariedade), Jailma Carvalho (PSB), Fábio Lopes (PL), Guguinha e Tarcísio Jardim, que atua como relator.
PB Agora


