O ex-prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), anunciou na noite desta segunda-feira (20), que não irá mais concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026. Durante entrevista coletiva realizada no sertão paraibano, o ex-gestor confirmou a sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026.
Durante o anúncio, Aldemir destacou que a decisão foi amadurecida após conversas com aliados e lideranças políticas da região.
“Depois de ouvir amigos, correligionários e a população, entendi que posso contribuir de forma mais direta com a Paraíba atuando na Assembleia. Nosso objetivo é continuar defendendo os interesses do povo sertanejo e trabalhar por políticas públicas que melhorem a vida das pessoas”, afirmou o ex-prefeito.
Aldemir já exerceu diversos mandatos, com destaque para as quatro oportunidades em que foi deputado estadual e também prefeito de Cajazeiras por duas vezes.
A movimentação agita os bastidores da política no alto Sertão do estado. Além da desistência da disputa por uma cadeira no Congresso Nacional, a decisão levanta questionamentos sobre a disputa por votos com o aliado recente, deputado estadual Júnior Araújo (PSB), que te atuação praticamente nas mesmas regiões de Aldemir.
PB Agora