O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, afirmou nesta segunda-feira (13) que, em breve, vai apresentar publicamente informações que esclarecerão os ataques recentes que tem recebido, especialmente por parte do empresário Dalton Gadelha, responsável pela Fundação Pedro Américo, mantenedora do Hospital Help.
Durante entrevista coletiva, Bruno afirmou que há uma narrativa sendo construída com base em interesses contrariados e que a verdade dos fatos será conhecida no momento certo.
“Os recursos são do SUS, são do povo e não pertencem a uma pessoa em específico. Nós vamos fazer essa exposição no momento correto e mostrar outras informações que talvez as pessoas ainda não estejam sabendo. Quando isso acontecer, as pessoas vão poder entender o porquê de alguns desses movimentos e a razão de tanta raiva”, declarou.
O prefeito disse preservar sua conduta pessoal e pública com base na honestidade e no respeito, e insinuou que os ataques são reação a decisões administrativas que desagradam a interesses específicos.
“Graças a Deus, uma coisa que eu tenho e preservo é a honestidade e o respeito. Quando você contraria interesses, naturalmente há repercussões. Mas, no final das contas, a verdade sempre prevalece — e dessa vez não vai ser diferente.”
Bruno não deu prazos exatos, mas sinalizou que os esclarecimentos virão “em momento oportuno” e de forma transparente.
PB Agora