O corpo da monteirense Suênia Tomé, conhecida carinhosamente como Mena, que morreu após o desabamento de parte do restaurante Jamile, localizado no bairro Bela Vista, região central de São Paulo, acontece nesta sexta-feira, 10, no cemitério Jardim da Paz, em Monteiro, às 10 horas da manhã.
O corpo está previsto para chegar em Monteiro no final da noite desta quinta-feira, 9, e será velado na capela do cemitério municipal.
O desabamento aconteceu nesta quarta-feira, 8, por volta das 12h, no mezanino do restaurante, atingindo clientes e funcionários que estavam no local. Inicialmente, chegou a ser levantada a hipótese de uma explosão de gás, mas essa possibilidade foi descartada após as primeiras investigações.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), seis pessoas ficaram presas sob os escombros, sendo cinco resgatadas com ferimentos e encaminhadas a unidades de saúde próximas. Suênia, infelizmente, não resistiu aos ferimentos após sofrer uma parada cardiorrespiratória ainda no local.
As equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Defesa Civil e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) atuaram em conjunto no resgate. Ao todo, dez viaturas foram mobilizadas para a ocorrência. As vítimas feridas foram encaminhadas para a UPA Vergueiro, UPA Vila Mariana, Pronto-Socorro São Paulo e Convênio Salvalus, com relatos de escoriações e dores nas costas.
A notícia da morte de Suénia Tomé causou profunda comoção entre familiares e amigos em Monteiro, onde ela era bastante conhecida.
LUTO OFICIAL
A prefeita Ana Paula decretou Luto Oficial por três dias e emitiu nota de pesar juntamente com a ex-prefeita Anna Lorena, em nome de todas as mulheres monteirenses, se solidarizando com todos os familiares.
Vitrine do Cariri