Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O ministro do Turismo Celso Sabino, filiado ao União Brasil, informou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que deve deixar o cargo nos próximos dias. O União Brasil decidiu acelerar o desembarque do governo e aprovou na quinta-feira (18) uma resolução que exige que filiados ao partido deixem, em até 24 horas, cargos ocupados no governo Lula.
Em conversa com Lula, Sabino informou que apresentará sua carta de demissão somente após o retorno do presidente de sua viagem a Nova York, quando participará da Assembleia Geral da ONU entre a segunda-feira (22) e a quarta-feira (24).
Sabino manteve conversas nas últimas semanas com dirigentes do União Brasil e do Progressistas para evitar saída do Ministério. O ministro gostaria de seguir no cargo ao menos até a realização da COP30, que será realizada em novembro em Belém
Como trouxe o ClickPB, desde o início de setembro, a federação União Brasil e Partido Progressistas anunciou que “detentores de mandato” filiados às legendas deveriam renunciar a qualquer cargo ocupado no governo Lula.
“Em caso de descumprimento desta determinação, se dirigentes dessa federação e seus estados haverá o afastamento em ato contínuo”, disse Rueda.
*Com informações CNN Brasil


