A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada Cida Ramos, negou nesta sexta-feira (19) a existência de um movimento interno para lançamento de candidatura própria ao governo do Estado em 2026. A declaração, feita ao programa Arapuan Verdade, rebate as falas do deputado Luciano Cartaxo (PT), que, em entrevista mais cedo, afirmou que o debate já mobiliza diferentes correntes dentro da legenda.
Questionada sobre o tema, Cida foi categórica: “Não, não existe, não existe isso. Um ou outro pode até defender, mas como movimento isso não existe. Não existe até porque existe orientação nacional. O diretório estadual articula e se conduz com o diretório nacional. E não existe essa indicação”, afirmou.
A dirigente reforçou que a prioridade do PT é dar sustentação à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que qualquer posicionamento do partido na Paraíba estará em sintonia com a estratégia nacional. “A prioridade é o palanque de Lula”, resumiu.
Durante entrevista, Luciano Cartaxo defendeu que o partido assuma maior protagonismo nas articulações estaduais e até admitiu que setores internos trabalham pela possibilidade de candidatura própria. Para Cida, no entanto, essa não é a realidade oficial da legenda, que seguirá as diretrizes do comando nacional.
PB Agora