O município de Gurjão, no cariri paraibano, comemora o sucesso de mais uma edição da Festa do Bode na Rua, encerrada no último domingo, dentro do calendário do Circuito Agro 2024 e com o apoio do projeto ‘Bom é na Feira’.

Durante três dias, de 26 a 28 de julho, os gurjaenses celebraram a caprinocultura da região em uma das festividades mais conhecidas do país no segmento e já planejam a edição 2025 do evento.

O público que visitou a Festa do Bode na Rua pode acompanhar gratuitamente a apresentação de palestras, torneios leiteiros com premiação recorde de R$60 mil reais, e shows musicais com artistas regionais. Outro ponto que mereceu destaque dentro da programação da festa foi a gastronomia, em que, na maioria dos pratos, teve como ingrediente principal a carne de caprino.

O artesanato também foi um atrativo a parte. Centenas de pessoas buscaram conhecer a riqueza dos detalhes das peças produzidas pelos artesãos da região, principalmente a arte em tapeçaria, característica do município. “O artesanato em tapeçaria me tirou da depressão e hoje estou aqui fazendo trabalhos artesanais e ajudar a outras mulheres a aprender essa arte”, disse a artesã Rita de Cássia, moradora de Gurjão.

No ‘Espaço Bom é na Feira’ os visitantes acompanharam palestras com temas diversos sobre a economia, empreendedorismo e genética animal, proporcionando uma plataforma para o desenvolvimento local, reforçando o compromisso da festa com a cultura e a educação.

A próxima cidade a sediar um evento do Circuito Agro 2024 é Barra de São Miguel, também no cariri do estado. Confira a programação no Instagram: @bomenafeira.

O Bom é na Feira, um projeto apoiado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária e pelo Governo do Estado da Paraíba, juntamente com parceiros como a SECTIES, Parqtec, CS Projetos e SEDAP.