A equipe médica que acompanha a situação clínica do Papa Francisco fará uma entrevista coletiva na tarde deste sábado (22/3), para atualizar as informações sobre a saúde do pontífice.
O Vaticano fará uma transmissão ao vivo pelo YouTube, a partir das 14h (horário de Brasília), para tirar dúvidas de jornalistas sobre o quadro do líder religioso. Estável atualmente, Francisco segue em tratamento desde 14 de fevereiro, quando foi internado no Hospital Gemelli, em Roma.
Assista:
Antes de anunciar a coletiva, a sala de imprensa da Santa Sé divulgou que o papa pretende saudar os fiéis na missa deste domingo (23/3), na hora dos Angelus dominical. Se a intenção se concretizar, Francisco concederá uma bênção aos fiéis pouco depois das 8h (horário de Brasília), na própria unidade de saúde em que está internado.
O boletim mais recente sobre o estado de saúde do papa, divulgado nessa sexta à noite (21/3), informa que o líder religioso tem quadro estável e que exames apontaram pequenos progressos do ponto de vista respiratório e motor.
Durante a noite, o papa não depende mais de ventilação mecânica com máscara, mas precisa de oxigenação de alto fluxo, com cânulas nasais. No decorrer do dia, porém, o modelo é cada vez menos usado por ele.
Apesar disso, os médicos também não deram indicação de quando Francisco receberá alta do hospital. “O papa passa os dias entre tratamentos, orações e um pouco de atividade de trabalho. E não recebeu visitas. O próximo boletim médico poderá ser publicado na segunda-feira [24/3]”, completou a nota da Santa Sé.