Fechar menu
Agora PB

    Assine atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    O que há de novo

    Aguinaldo Ribeiro ganha reforço com apoio da vereadora Waléria Assunção, em CG

    16 de março de 2026

    Manoel e Ivonete Ludgério selam apoio a reeleição de Veneziano ao Senado

    16 de março de 2026

    Incêndio em casa no bairro do Rangel deixa homem em estado gravíssimo

    16 de março de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram
    • Anunciar
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Agora PBAgora PB
    • Início
    • Últimas notícias
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Internacional
    • Política
    • Contato
      • Política de Privacidade
      • Termos De Uso
    Agora PB
    Lar»Paraíba»Desconto de 10% no IPVA para veículos com placa final 8 vai até esta sexta-feira
    Paraíba

    Desconto de 10% no IPVA para veículos com placa final 8 vai até esta sexta-feira

    adminPor admin28 de agosto de 2025Nenhum comentário3 minutos de leitura15 Visualizações
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Tumblr E-mail
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

    Os proprietários de veículos no Estado da Paraíba com placa final 8 deverão antecipar o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para esta sexta-feira (29), caso queiram garantir o desconto de 10%, na opção da cota única à vista.

    Os proprietários têm ainda outras duas opções para pagamento do tributo, porém sem o desconto: parcelamento em três vezes, sendo a primeira com vencimento também nesta sexta-feira, dia 29 de agosto; ou o pagamento total do IPVA, sem desconto, no dia 31 de outubro.

    Para quem parcelou o IPVA dos veículos com finais de placas 6 e 7, também vencerá nesta sexta-feira a 3ª e última parcela da placa com final 6 e a 2ª parcela com final de placa 7.

    Para emitir o boleto do IPVA, o proprietário precisa ter dados como CPF ou CNPJ (Pessoa Jurídica); número da placa do veículo e do Renavam no portal da Sefaz-PB https://www.sefaz.pb.gov.br/servirtual/ipva/emitir-dar

    IPVA PODE SER PAGO NO PIX – Desde outubro do ano passado, o contribuinte paraibano tem a opção de pagamento do sistema Pix para o recolhimento dos tributos estaduais, entre eles o IPVA. Para pagar no Pix, basta o contribuinte, no ato de emitir a guia, fazer a escolha pela modalidade no lado superior da guia à direita.

    O pagamento pode ser efetuado ainda nas agências das instituições do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander e a Caixa Econômica Federal, no serviço de autoatendimento de um desses bancos; mas também nas casas lotéricas; ou então, de forma mais prática, no mobile banking – aplicativo disponível pelos bancos em aparelhos móveis como smartphones.

    ISENÇÕES AUTOMÁTICAS – Além dos veículos acima de 15 anos (fabricação até o ano de 2009), os proprietários de motocicletas de até 170 cilindradas estão também isentos de pagar o IPVA neste ano de 2025, por meio da Lei 12.489/2022. Tanto os veículos acima de 15 anos como as motocicletas de até 170 cilindradas terão isenções automáticas, ou seja, não precisarão requerer a isenção, pois o sistema da Sefaz-PB libera automaticamente. Outra categoria isenta de IPVA recente foi a dos carros elétricos.

    As categorias dispensadas de pagar IPVA com placa final 8 que requereram a isenção do tributo no ano passado deverão precisar comprovar a isenção até o dia 29 de agosto. Conforme legislação do IPVA, as categorias como portadores de deficiência física, com base no novo decreto 40.959/2020 da Portaria n° 176/2020, além da visual, mental e autista, os taxistas, veículos cadastrados no Ministério do Turismo na qualidade de transporte turístico são também listadas no decreto. Essas categorias terão de enviar por e-mail ou então entregar a documentação em uma repartição fiscal, comprovando a isenção como critério para gozar do benefício em 2025. Neste mesmo dia, essas categorias já podem requerer a isenção de 2026.

    COMO ENVIAR POR E-MAIL – Para o cidadão realizar a comprovação via e-mail, basta anexar os documentos solicitados, em formato de PDF, e enviar para o e-mail: gerencia.itcd.ipva@sefaz.pb.gov.br. Os documentos que precisam ser enviados em formato PDF são os constantes na Portaria 308/2017, conforme disciplina o art. 55 do RIPVA (Regulamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

    É importante lembrar que esses veículos isentos deverão pagar as demais taxas que envolvem o emplacamento, como o licenciamento do Detran-PB e a Taxa de Bombeiro.

    Secom-PB

    Destaque
    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
    admin
    • Local na rede Internet

    Related Posts

    Incêndio em casa no bairro do Rangel deixa homem em estado gravíssimo

    16 de março de 2026

    Mulher morre atropelada após colisão entre ônibus, van e carro na BR-101, na Grande JP

    16 de março de 2026

    NO CARIRI: Polícia Militar apreende motocicleta com sinais adulterados durante operação policial

    16 de março de 2026

    Riacho de Santo Antônio passa a integrar oficialmente o Mapa do Turismo Brasileiro e prefeito Marcelo Barbosa comemora conquista

    16 de março de 2026

    Guarnição da Polícia Militar resgata e salva vítima de afogamento em cidade do Cariri

    16 de março de 2026

    Criança leva R$ 30 mil para escola e vira caso de polícia na Alemanha

    16 de março de 2026

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Top Posts

    Rússia lança maior ataque aéreo contra a Ucrânia em três anos

    25 de maio de 20257.483 Visualizações

    Por que a ONU depende de Israel para fornecer suprimentos a Gaza?

    25 de maio de 20257.308 Visualizações

    Com boicote da oposição, venezuelanos vão às urnas neste domingo

    25 de maio de 20253.905 Visualizações
    Não perca

    Aguinaldo Ribeiro ganha reforço com apoio da vereadora Waléria Assunção, em CG

    16 de março de 2026

    O deputado federal Aguinaldo Ribeiro ampliou sua base de apoios em Campina Grande ao receber…

    Manoel e Ivonete Ludgério selam apoio a reeleição de Veneziano ao Senado

    16 de março de 2026

    Incêndio em casa no bairro do Rangel deixa homem em estado gravíssimo

    16 de março de 2026

    Cinco suspeitos de integrarem facção criminosa são presos após ataque a tiros em Santa Rita

    16 de março de 2026
    Manter contato
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • Whatsapp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimas revisões
    Demo
    Mais popular

    Rússia lança maior ataque aéreo contra a Ucrânia em três anos

    25 de maio de 20257.483 Visualizações

    Por que a ONU depende de Israel para fornecer suprimentos a Gaza?

    25 de maio de 20257.308 Visualizações

    Com boicote da oposição, venezuelanos vão às urnas neste domingo

    25 de maio de 20253.905 Visualizações
    Nossas escolhas

    Em aceno à Rússia, Zelensky propõe zona desmilitarizada em Donetsk

    24 de dezembro de 2025

    Papa Leão XIV comanda sua primeira missa de Natal no Vaticano

    24 de dezembro de 2025

    Saiba por que a árvore é um dos símbolos mais importantes do Natal

    24 de dezembro de 2025

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube Drible
    • Anunciar
    Copyright © 2024. Todos os Direitos Reservados por agorapb.com.br

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.