Em discurso na Câmara dos Deputados, parlamentar repreendeu atuação do Supremo e saiu em defesa do pastor Silas Malafaia
O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) ameaçou “acabar com a vida” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, em discurso proferido no plenário da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira 20.
A declaração, em tom ameaçador, ocorreu enquanto ele fazia uma defesa do pastor Silas Malafaia, alvo de operação da Polícia Federal naquela mesma noite.
“Eu quero repudiar a perseguição contra não somente um cidadão, mas um dos homens mais eloquentes do evangelho brasileiro, que não merecia ter passado pelo que passou hoje ao chegar ao Brasil. Alexandre de Moraes, presta atenção: o seu dia, o seu fim, está próximo. E nós vamos acabar com sua vida, porque você não pode fazer o que você está fazendo“, concluiu Zé Trovão antes que o áudio do microfone em que discursava fosse cortado.
ASSISTA
Recuo após 5 minutos
Apenas 5 minutos depois da ameaça, já sob forte repercussão no plenário, o deputado voltou ao microfone para recuar. Ele alegou que suas palavras foram mal colocadas e tentou reformular o ataque. e. “Eu disse ‘destruir a sua vida’ e isso não é verdade de maneira nenhuma. Nós não estamos aqui para destruir vidas, e sim as ações erradas que ele tem tomado. Nós iremos acabar com a injustiça que ele comete”, declarou.
Redação