A Secretaria de Esportes de Monteiro realizou, nesta semana, o congresso técnico que definiu os detalhes da Copa Dr. Chico 2025, uma das competições mais tradicionais do calendário esportivo do município. O evento contou com a presença do secretário de Esportes, Sargento Farias, e do secretário adjunto, Rostand Chaves, que destacaram a importância da competição para o incentivo ao esporte local.
Neste ano, a Copa reunirá 35 equipes, distribuídas em sete grupos de cinco times. Cada equipe disputará quatro partidas na fase de grupos – duas como mandante e duas fora de casa. Ao término dessa fase, avançarão para as oitavas de final os dois melhores de cada grupo, além dos dois terceiros colocados com melhor índice técnico.
A fase classificatória terá seus jogos realizados nos campos das equipes participantes, especialmente na zona rural de Monteiro, valorizando as comunidades locais. Já a partir das oitavas de final, todas as partidas serão sediadas no tradicional Estádio Feitosão, palco principal do futebol monteirense.
No total, a competição contará com 86 jogos, com previsão de início em setembro e encerramento em dezembro. Além da taça, troféus e medalhas, a edição de 2025 terá uma premiação de mais de R$ 25 mil, além de medalhas individuais para os destaques e premiação especial para os três primeiros colocados.
A prefeita Anna Paula foi lembrada durante o congresso pelo apoio irrestrito ao esporte. Segundo os organizadores, o empenho da gestão municipal tem sido fundamental para a realização da Copa Dr. Chico, que é considerada um dos maiores torneios de futebol amador da região do Cariri.
OPIPOCO