Cabo Gilberto e Jair Bolsonaro – Foto: Reprodução/Redes sociais
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto (PL) e outros deputados ainda aguardam o ‘sim’ do ministro Alexandre de Moraes para visitar Jair Bolsonaro. O ex-presidente está em prisão domiciliar determinada por Moraes após descumprimento de medidas cautelares no âmbito das investigações sobre suposta tentativa de golpe de Estado.
De acordo com a revista Veja, há uma longa fila de políticos buscando visitar Bolsonaro na prisão domiciliar. Os interessados precisam de autorização para a visita, considerando as condições restritivas impostas ao ex-presidente.
Além do Cabo Gilberto, ainda estão na fila aguardando resposta de Moraes os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), Pastor Eurico (PL-PE), e os senadores Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), Esperidião Amin (PP-SC), Izalci Lucas (PL-DF) e Jaime Bagattoli (PL-SC).
Já puderam visitar Bolsonaro o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o presidente do Progressistas, deputado Ciro Nogueira, e o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante.
O único pedido negado, até agora, foi do deputado Gustavo Gayer (PL-GO) por ser investigado no STF. A proibição ocorre porque Bolsonaro não pode ter contato com outros investigados pela Polícia Federal.
ClickPB