O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley garantiu que irá acompanhar o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), na decisão que ele tomar em relação ao seu destino político visando as eleições de 2026.
O chefe do Executivo da Capital busca vaga na disputa para o governo do Estado nas próximas eleições, mas corre o risco de ser preterido e ver o nome do vice-governador Lucas Ribeiro, também do PP, ser o escolhido para disputar o cargo.
Durante entrevista ao programa Hora H, da Rádio Pop de João Pessoa, nesta quinta-feira (14), o presidente Dinho declarou que torce para que a base permaneça unida, entretanto, ponderou que dentro da conjuntura política estadual é “apenas um soldado” e que a discussão envolve “patentes” maiores.
“Eu torço para que eles entrem no entendimento dentro dessa possibilidade de ficarem dentro da mesma chapa, mas não vou ser hipócrita, e na decisão que Cícero tomar, eu vou acompanhá-lo, isso aí não tenha dúvida. (…) até porque minha base encontra-se em João Pessoa, sou candidato a deputado estadual, faço parte do governo, Cícero é parceiro, é amigo”, argumentou o chefe do Legislativo estadual.
A declaração do vereador acompanha o que disse também o deputado estadual do PSB, Hervázio Bezerra na última terça-feira (12), quando, na mesma emissora, afirmou que em caso de racha na base aliada, irá acompanhar a possível candidatura do prefeito Cícero Lucena: “Se houver rompimento, votaremos em Cícero”, disse.
PB Agora