A proposta que prevê a liberação de Carteira Nacional de Habilitação sem a necessidade de participar de aulas práticas em autoescolas foi criticada pelo ator paraibano Lucas Veloso. O artista utilizou as redes sociais para fazer um alerta sobre o tema e na oportunidade relembrou o grave acidente envolvendo o seu pai, o humorista campinense Shaolim.
“Eu perdi meu pai por conta da imprudência no trânsito. Ele passou anos em cima de uma cama, sem poder falar, sem poder viver. Quem me acompanha nas redes sociais há mais tempo sabe o tanto que eu sofri com tudo isso. Aliás, não só eu, minha família inteira sofreu com tudo isso. Foi a consequência de alguém que não respeitou as regras de trânsito, que não teve preparo. Isso muda uma vida inteira”, desabafou Lucas.
Na publicação, o ator também fez duras criticas ao ministro dos Transportes, Renan Filho, e comentou os riscos da proposta.
“Trânsito não é brincadeira, não é espaço pra improviso. Quem dirige sem preparo, não põe sua própria vida em risco, mas põe também a minha, a sua e a de todo mundo que a gente ama. Eu já sei o que é perder alguém assim, e eu não desejo isso pra ninguém. O que o ministro tá propondo é uma brincadeira com o país”, condenou Veloso.
A reflexão ainda menciona o atual cenário de violência no trânsito do país, que mesmo com diversas leis e regulamentações, já tira a vida de milhares de pessoas.
“Será que vale a pena fazer uma gambiarra num processo que existe justamente pra garantir a segurança? Porque se já tá complicado do jeito que tá, com treinamento, imagina sem ele. Outra coisa, essa conversinha de que isso é pra incluir mais gente é bonita, mas na prática, parece que é mais pra abrir espaço de interesse pra plataformas grandes, que querem dominar até quem vai ensinar a dirigir”, finalizou.
Confira a publicação:
PB Agora