A deputada estadual e presidente do PT da Paraíba, Cida Ramos, comentou nesta quarta-feira (7) a decisão do prefeito de Picuí, Ranieri , que declarou apoio ao nome de Lucas Ribeiro como pré-candidato ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Para Cida, embora os filiados tenham o direito de manifestar preferências individuais, a decisão final sobre a posição do partido será tomada pelas instâncias superiores da legenda.
“É uma posição isolada que será discutida no momento oportuno. O prefeito terá a oportunidade de defender sua escolha, mas isso não reflete o posicionamento do partido como um todo”, afirmou Cida, ao ser questionada pela imprensa sobre o tema.
A parlamentar destacou que o PT integra a base de apoio ao governador João Azevêdo e que, por isso, o caminho natural seria apoiar o candidato indicado pelo grupo governista. No entanto, ressaltou que qualquer definição passará por uma avaliação conjunta da executiva estadual e da executiva nacional do partido.
“Temos lideranças com diferentes preferências, mas o que prevalecerá será a decisão coletiva do partido. Esse processo será conduzido de forma democrática, e sobretudo, alinhado à estratégia nacional do PT e ao projeto de reeleição do presidente Lula”, pontuou Cida Ramos.
Ela reiterou que, apesar do direito de manifestação individual dos filiados, o PT é um partido que preza pela unidade e que o debate interno será fundamental para garantir um posicionamento coeso nas eleições estaduais.
Blog do Bruno Lira