O senador Efraim Filho (União Brasil) reafirmou nesta segunda-feira (21) que segue firme como pré-candidato ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Em entrevista, Efraim declarou estar “mais convicto do que nunca” de que terá o comando da federação partidária no estado para disputar o pleito.
“Continuo na pré-campanha, mais convicto do que nunca. Tenho a convicção de que estarei à frente da federação na Paraíba para disputar a eleição. A sinalização que temos é de que a federação seguirá um projeto de oposição nacional, alinhado com a direita, e é esse movimento que estamos construindo aqui também”, afirmou o senador.
Efraim também citou conversas com os presidentes nacionais das siglas que integram a federação — Ciro Nogueira (PP) e Antonio Rueda (União Brasil) — e indicou que o bloco deverá exigir alinhamento dos candidatos estaduais com o projeto político nacional.
“A federação vai exigir dos seus candidatos uma vinculação com a linha nacional. E quem tem condições reais de garantir essa sintonia na Paraíba sou eu. A não ser que se escolha alguém alinhado ao projeto de Lula, o que não seria coerente”, avaliou.
O senador também fez críticas indiretas ao vice-governador Lucas Ribeiro e ao atual governador João Azevêdo, ao afirmar que não enxerga, nesse grupo, uma saída do governo estadual para defender um projeto que não esteja vinculado ao Palácio do Planalto.
“Acredito que João Azevêdo seguirá ligado a Lula. Não vejo espaço para que, saindo do governo, ele monte um palanque que não esteja atrelado ao Planalto. Isso deixa claro quem realmente pode representar uma alternativa à esquerda em 2026”, concluiu.
PB Agora