A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na manhã desta segunda-feira (21), um homem investigado por uma série de furtos mediante fraude eletrônica contra idosos em agências bancárias de Campina Grande e do estado de Pernambuco. O suspeito, identificado pelas iniciais B.A.B.S., foi localizado no município de Queimadas, onde estava escondido.
A operação foi coordenada pela 2ª Delegacia Distrital de Campina Grande, com apoio da 11ª Delegacia Seccional, do Núcleo Recupera, da Unintelpol/PCPB e do Corpo de Bombeiros.
As investigações tiveram início em abril deste ano e já identificaram, até o momento, pelo menos cinco crimes praticados com o mesmo modus operandi: o uso de artifícios eletrônicos e abordagens fraudulentas para enganar vítimas idosas dentro de agências bancárias. Diante das provas reunidas nos relatórios técnicos, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra o investigado, cumprido nesta segunda.
A prisão foi comunicada ao Poder Judiciário, que deverá adotar as medidas legais cabíveis. A Polícia Civil segue apurando se há outras vítimas envolvidas e novas condutas atribuídas ao suspeito.