O ex-ministro da Saúde e atual presidente do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga (PL), comentou nesta segunda-feira (14) o anúncio da saída do deputado federal Wellington Roberto do Partido Liberal, após mais de três décadas de filiação. Em entrevista à imprensa paraibana Queiroga evitou embates, reconheceu o direito do colega de legenda de buscar outro caminho político e sugeriu que a liberação do parlamentar pode ocorrer antes mesmo da abertura da janela partidária de 2026.
“Respeitamos a decisão do deputado Wellington Roberto, qualquer que seja ela. É um direito dele procurar um partido que represente melhor o seu pensamento político”, afirmou.
O ex-ministro também destacou que, devido à longa relação de Wellington com o PL, não seria necessário esperar o prazo legal para uma eventual mudança de partido.
“Acho não ser necessário aguardar a janela partidária em 2026. Estou certo de que o presidente Valdemar Costa Neto libera ele de seu compromisso com o PL”, acrescentou.
A fala de Queiroga acontece após Wellington Roberto confirmar no fim de semana que deixará o PL no próximo ano.
Desde a perda do comando estadual do PL, ainda em 2022, Wellington e seus aliados, incluindo o filho Bruno Roberto, ex-candidato ao Senado, têm enfrentado desgaste dentro da legenda, com espaço cada vez mais reduzido.
PB Agora