Eleita presidente do diretório paraibano do Partido do Trabalhadores (PT-PB), a deputada Cida Ramos quer a inclusão da legenda nas discussões a respeito da formação da chapa majoritária da base governista da Paraíba em 2026.
Nesta segunda-feira (7), a, agora líder partidária, ressaltou que o PT tem porte para estar no debate, pois, atua como aliado do governador João Azevêdo (PSB), provável candidato de Lula no estado ao Senado nas eleições do ano que vem.
“O PT é aliado do governador João Azevedo através de resolução já deliberada. E o presidente Lula é aliado do governador João Azevedo, é aliado do PSB nacionalmente, quer manter essa aliança, e aqui na Paraíba eu tenho certeza que nós vamos sentar, vamos dialogar com o governador para fortalecer o palanque do presidente Lula.”
Diante de forças como o PP, liderado na Paraíba pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, e o Republicanos, capitaneado no estado pelo também federal Hugo Motta, Cida garantiu que o Partido dos Trabalhadores terá sim lugar à mesa.
“O PT quer protagonismo, o PT tem expertise política, o PT tem experiência de gestão, o PT tem capacidade de mobilização, de intervenção. (…) A gente vem como protagonista, a gente vem para sentar na mesa com as demais forças, trazendo toda essa nossa experiência. (…) Nós estamos vindo com nossos valores e jamais aceitaremos entrar como partido de segunda linha. (…) Queremos fazer essa discussão ampla com as demais forças, com muita responsabilidade, autonomia e presença.”
PB Agora