Um homem conhecido como Salgadinho, apontado como autor de diversos furtos qualificados na cidade Picuí foi preso neste sábado (24), em um desdobramento da Operação Ultima Ratio. A ação foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Municipal de Picuí, com o apoio do 9° BPM e 7 CIPM da Polícia Militar, para atender o cumprimento de mais um mandado de prisão preventiva relacionado a crimes patrimoniais praticados na região.
De acordo com as investigações, após invadir a residência de um idoso de 72 anos em Picuí, o investigado seguiu praticando crimes semelhantes nos municípios de Borborema e Arara, também no estado da Paraíba. Na casa do idoso, o criminoso subtraiu aparelhos eletrônicos, relógios, perfumes e um cartão bancário com senha, utilizado para realizar um saque de R$ 2.000,00.
O delegado Átila de Sousa Jedlicka, responsável pela investigação, destacou que “a vulnerabilidade social não pode ser utilizada como manto protetor para a prática de crimes, ainda mais quando cometidos de forma reiterada e contra outras pessoas igualmente vulneráveis”.
Com histórico de reincidência em crimes contra o patrimônio, Salgadinho era um dos principais alvos da operação, que visa coibir práticas delitivas constantes e garantir maior segurança à população.
A Polícia Civil orienta que qualquer pessoa que tenha adquirido bens de origem duvidosa deve procurar a Delegacia de Picuí para realizar a devolução voluntária, evitando responder pelo crime de receptação, previsto no Código Penal.
PB Agora