O médico pediatra Fernando Cunha Lima, preso por abuso sexual infantil em consultas médicas, foi transferido ontem (14) para a Penitenciária do Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. O médico estava preso em Pernambuco desde 7 de março sob acusação de estupro de crianças.
Recentemente, a Justiça da Paraíba determinou que autoridades de PE esclareçam as pendências que estão impedindo a transferência do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima para João Pessoa.
O documento foi assinado pela magistrada Virgínia Gaudêncio de Novais e direcionado à Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (SERES-PE), ao Juízo da 1ª Vara de Execuções Penais de Pernambuco e à Vara de Execução Penal de João Pessoa.
Entenda o caso – As investigações iniciaram após o médico Fernando Cunha Lima ser denunciado pelo estupro de uma criança de 9 anos durante consulta que ocorreu no dia 25 de julho de 2024.
Segundo o advogado das vítimas, Bruno Girão, cerca de 20 pessoas entraram em contato fazendo mais denúncias, porém não formalizaram as acusações. Entre as quatro denunciantes, duas são sobrinhas do médico e duas são mães de pacientes do pediatra.
Redação